Regras de Hospedagem

Documentos para Hospedagem (Check-in).

  1. Voucher da reserva emitido e enviado para seu e-mail pela agência ou site por onde reservou.
  2. Será copiado ou fotografado pela recepção.
  3. Documentos de  identidade originais de todos os hóspedes para fazer o check-in.

    1. (RG, CNH ou Passaporte).
    2. Apresentar documento de identidade dos menores no check-
    in é obrigatório, assim como autorização de viagem, caso
    necessário.
    3. Se nenhum dos pais estiver presente deverá apresentar
    autorização emitida por um Juiz a pedido dos pais.
    4. Todos os documentos serão copiados ou fotografados pela
    recepção.

“É proibida a hospedagem de criança ou adolescente na Pousada, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável” – Veja exceções no Título III, Capítulo II, Seção II e III, Art. 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Leia aqui: Lei 8.069 de 13/07/1990.

Cartão de Crédito original ou Autorização de Cobrança

  1. Deverá ser apresentado o cartão de crédito original utilizado para fazer a reserva no check-in.
  2. Caso o cartão não seja de algum hóspede que estará presente no check-in, ao fazer a reserva deverá enviar uma Autorização para Cobrança em Cartão de Crédito em nome de  terceiros assinada pelo titular do cartão com cópias legíveis do cartão de crédito e do documento de identidade do titular.
    3. Caso não seja apresentado o cartão ou enviado antecipadamente a autorização com documentos, o hotel cobrará a reserva novamente no check-in e depois fará o pedido de estorno do pagamento anterior.
    4. Nos reservamos o direito de solicitar a autorização de
    cobrança do cartão de crédito, mesmo sendo o  titular, quando os valores da(s) reserva(s) forem altos; ou de várias acomodações no mesmo cartão; ou de vários cartões na mesma reserva.
    5. O dono do Pet deverá apresentar os documentos de vacinação do Pet e o certificado de saúde emitido pelo veterinário.

Atenção: Caso não sejam apresentados os documentos elencados acima no ato do check-in, principalmente os documentos de menores, a Pousada poderá cancelar sua reserva sem direito a reembolso e acionar a Polícia para garantir a segurança das crianças, equipe e demais hóspedes.

Orientações para uma hospedagem incrível!

1. É proibido FUMAR dentro dos bangalôs, banheiros e em áreas comuns aos hóspedes, conforme Lei Estadual Nº 13.541, de 07 de maio de 2009.

Sujeito a multa de 01 diária, no mesmo valor do bangalô reservado.

2. Usar somente áreas externas e indicadas para fumantes.

3. A partir das 22horas, o Silêncio é primordial para tranquilidade dos hóspedes. Desobedecer está norma poderá causar o cancelamento da  estadia, de modo a garantir o bem-estar dos demais hóspedes e da Pousada.

4. Reservamos o direito de cobrar os acertos antecipadamente, durante o check-in.

5. A Pousada não se responsabiliza por objetos ou dinheiro, esquecidos ou deixados, na Pousada. Porém, caso sejam encontrados serão guardados por até 90 dias, cabendo ao hóspede recolher o objeto ou dinheiro encontrado.

 6. Os hospedes são responsáveis pela conservação dos quartos, em caso de quebra ou qualquer outro dano causado pelo hóspede, será cobrado uma taxa de R$100,00 a R$2.000,00 dependendo do valor do objeto.

7. Os objetos, móveis, rouparia e utensílios da Pousada são confiados aos hóspedes para lhes proporcionar conforto e bem-estar. Qualquer dano, destruição ou falta, será cobrado do hóspede responsável.

8. Não é permitido receber visitas nos quartos ou em qualquer dependência da Pousada Ponta da Asa. O acesso às dependências da Pousada é restrito aos hóspedes.

9. Não é permitido andar sem camisa, de pijama ou em trajes de banho nas áreas comuns da Pousada.

10. Não é permitido lavar roupas e sapatos nos banheiros dos  quartos.

11. Não é permitido estender roupas nas janelas, sacadas e em cima de móveis nos apartamentos.

12. É importante que ao se ausentar do bangalô, as luzes, televisão, torneira, portas e ar-condicionado sejam desligados/fechados.

13. É proibido guardar bicicletas, motocicletas ou objetos inapropriados dentro dos quartos.

14. É proibido levar alimentos e bebidas para dentro do quarto que não sejam da Pousada Ponta da Asa

Café da manhã

Na Pousada Ponta da Asa oferecemos um delicioso café da manhã regional. Tudo é preparado com muito afeto, servido com produtos fresquinhos e seguindo o protocolo da vigilância sanitária.

O café é servido de 8:00 às 10:30 da manhã, podendo ocorrer pequenas variações de horário.

Horários

Entrada (Check-in): a partir das 14:00 não havendo possibilidade de antecipação de entrada no Bangalô reservado.

Partida (Check-out): até as 12:00,, caso o checkout seja feito após este horário, será cobrada uma diária a mais.

É proibido fumar dentro dos quartos, caso ocorra, será cobrada uma multa de 01 diária, no valor do quarto reservado, para limpeza, desodorização e higienização adequados para o próximo hóspede.

Somos Pet Friendly

Na Pousada Ponta da Asa, todos os animais de estimação são bem-vindos. Mas, sabemos que existem pessoas que têm medo, por isso, é preciso ficar atento à algumas regras:

1. São permitidos animais de estimação de pequeno porte, mediante solicitação.

2. O dono do Pet deverá apresentar os documentos de vacinação do Pet e o certificado de saúde emitido pelo veterinário.

3. Os animais não poderão ficar soltos entre os hóspedes.

4. Será permitido apenas 01 animalzinho por vez, na Pousada.

5. Fique de olho, se o seu animalzinho não fez suas necessidades nas áreas comuns. Caso aconteça, solicite imediatamente a limpeza do local.

6. Não há custos adicionais para os Pets (animais de estimação).

7. Não nos responsabilizamos pelos cuidados diários do seu Pet.

8. É proibido animal na piscina e em áreas de refeitório.

9. Manter os documentos de vacinação do Pet sempre a disposição.

Não esqueça de trazer

1. Traga sua guia, coleira para mantê-los sempre perto dos donos.

2. Ração em quantidade adequada para todos os dias das férias.

3. Potes para água e ração, além de outros utensílios como brinquedos, toalhas e caminha, pois não contamos com canil.

4. Gaiola de transporte.

5. Veja as leis de trânsito vigentes para que o transporte até a Pousada seja tranquilo.

6. Os documentos, como registro, carteirinha de vacinação e certificado de saúde emitido pelo veterinário, são itens básicos para qualquer viagem dentro da lei.

7. Farmácia básica recomendada pelo veterinário para casos de emergências.

a. Consulte o seu veterinário para que as vacinas e vermífugos
estejam em dia.
b. É importante a precaução contra a “dirofilariose”, conhecida
como “Verme do Coração.

Atenção: Recomendamos que não leve seu animal à praia. Além de seu pet ser exposto a doenças é contra lei, você corre o risco de ser multado e de entrar em discussões com outros usuários na praia.

Regra de Consumo

Proibido levar e consumir bebidas e alimentos que nãos sejam da Pousada Ponta da Asa. Asseguramos que o estabelecimento oferece toda a infraestrutura necessária, atendendo às exigência da vigilância sanitária a fim de manter a saúde e segurança dos seus hóspedes.

Salientamos que o estabelecimento Ponta da Asa opera como Pousada na qual as vendas de produtos alimentícios e bebidas constituem a essência de sua atividade comercial, assim como ocorre em bares e restaurantes, além de ser essencial à atividade de hotelaria a venda de produtos alimentícios e bebidas.

Em caso de descumprimento, a Pousada Ponta da Asa cobrará uma MULTA de R$ 300,00 (trezentos reais) por dia, caso o hóspede leve ou consuma alimentos ou bebidas dentro de qualquer ambiente da Pousada. Salientamos que, mesmo o hóspede não comunicando à Pousada, e os alimentos estiverem dentro do quarto ou no frigobar, o valor da MULTA/DIA será cobrada no ato do checkout.

Observação: O mesmo valor de Multa se aplica vinhos e bebidas destiladas.

Respeito aos Colaboradores da Pousada

Pousada é acolhedora e familiar! Seja respeitoso!

A Pousada Ponta da Asa tem em seu DNA o compromisso de ser hospitaleiro, acolhedor e família. O nosso comprometimento se baseia em dois princípios fundamentais que são aplicados tanto aos nossos Hóspedes quanto para os nossos colaboradores: inclusão e respeito.

Por isso, todas as pessoas são bem-vindas, independente da sua origem, raça, cor, credo, gênero e devem ser respeitados.

1. Não será aceita discriminação, desrespeito tanto verbalmente quanto fisicamente.
2. Em casos de desrespeito à Regra de Hospedagem e de Políticas Internas, o hóspede será convidado a se retirar da Pousada, não tendo direito ao reembolso.
3. Em casos de força maior, será acionada a Polícia local.
4. Os Colaboradores são instruídos e treinados para tratar os hóspedes com respeito e educação.