Política de Cancelamento

Tenha tranquilidade antes de fazer a sua reserva! Para uma viagem feliz e tranquila, conheça a Política de Cancelamento da Pousada Ponta da Asa e saiba como ela é aplicada. Primeiramente, comunicamos aos nossos hóspedes-clientes que cumprimos a Legislação Brasileira, garantindo o cancelamento gratuito até 07 dias, após o momento da reserva. E que a partir disso, aplicamos a Política de Cancelamento da Pousada Ponta da Asa, conforme apresentando abaixo:

  1. Cancelamento de reserva com reembolso total é garantido àqueles que cancelarem em até 07 dias úteis, a contar no ato da reserva;
  2. Com mais de 14 dias de antecedência do check-in na Pousada, será reembolsado 100% do valor pago, ou o valor pago poderá ser usado em outra data, no prazo de 12 meses;
  3. Com mais de 7 dias de antecedência do check-in na Pousada, será devolvido 50% do valor pago, ou o valor pago poderá ser usado em outra data dentro no prazo de 12 meses;
  4. Com menos de 7 dias do check-in na Pousada, não há devolução;
  5. Em caso de saída antecipada, as diárias contratadas não serão reembolsadas.
  6. Com menos de 24 horas do check-in na Pousada será considerado no show (não comparecimento no dia da chegada), não haverá, portanto, reembolso e não haverá direito a reagendamento de data.1. Em casos de no-show (não comparecimento) não haverá restituição do valor pago pela reserva.
    2. Reservas são asseguradas por 12 horas, após o horário
    estabelecido para check-in do hóspede na Pousada.
    3. Caso o hóspede não possa chegar no dia e horário do check-in, pedimos que informe por telefone o seu atraso, garantindo sua reserva.
    4. A não comunicação, por parte do Hóspede não garante a disponibilidade da reserva.
    5. A permanência do hóspede no bangalô, após o vencimento do check-out, ocasionará a cobrança de uma nova diária.
  7. O fechamento das diárias acontece no ato da entrega da chave do bangalô, até às 12:00h.
    1. Não poderemos garantir a continuidade de hospedagem, além
    daquela prevista pelo hóspede durante a reserva, caso haja outra reserva efetuada para o período ou bangalô específico.
  8. Concedemos estadia cortesia para crianças até 02 anos.
    1. Alguns dos bangalôs comportam até 02 crianças.
    2. Há bangalôs que são exclusivos para casais, não comportando camas ou colchões extras.
    3. Todas as crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis.
    4. É obrigatória a apresentação da Identidade da Criança e dos pais, a fim de comprovação de idade e parentesco.
    5. Crianças maiores de 02 anos pagam normalmente.
  9. Se o hóspede cancelar a reserva durante a estadia, independentemente
    da data de checkout, o hóspede deverá pagar as diárias seguintes à data
    de cancelamento ou até a data de término da reserva original do hóspede.
  10. Ao efetuar a reserva, o hóspede assume estar ciente das normas da Pousada.

Política de Cancelamento

Regras de Cancelamento: Motivos de Força Maior:

Dentre a Política de Cancelamento, consideramos ainda os cancelamentos
relacionados aos motivos de Força Maior, como o surto de coronavírus, considerada uma pandemia global. E, visando a tranquilidade dos nossos hóspedes, colaboradores e comunidade do entorno, garantimos o reembolso ou nova reserva, garantindo o preço pago anteriormente.

Contudo, é preciso que o hóspede comprove o ocorrido, fornecendo documentos que comprovem o cancelamento de “motivos de Força Maior”, enviando um e-mail para reservas@pontadaasa.com.br.

A política de cancelamento para “Motivos de Força Maior “, da Pousada Ponta da Asa, refere-se às circunstâncias imprevistas, como COVID, acidentes, cirurgias de emergência, por exemplo. Esses casos, serão analisados e avaliados os documentos enviados para o hóspede.

Atenção: Se uma reserva já tiver começado (o check-in já aconteceu), esta causa de força maior não se aplica.

Reembolso do Cancelamento

O reembolso não é imediato, pois cada empresa trabalha com uma forma de reembolso e a Pousada está sujeito à essas operações.

Pedimos o prazo de 03 dias úteis para reembolso de reservas feitas através de PIX ou transferência bancária. E cartão de crédito, o hóspede deverá aguardar o estorno da reserva realizada, até a próxima fatura, conforme a Política do cartão de crédito, lembrando que cada bandeira tem uma regra de estorno.   

Plataformas de reservas como o Booking, também exigem um prazo maior e a devolução é realizada diretamente por eles.

Regras de Pagamento

A confirmação da reserva está sujeita ao recebimento dos valores realizados por PIX ou transferência bancária (ambos na Conta Jurídica da Pousada) pu pelo Pagamento na Plataforma do Booking com confirmação de pagamento. Para evitar quaisquer problemas de comunicação entre os bancos, solicitamos ao cliente que:

  1. Envie comprovante de Depósito, Transferência, TED ou PIX do pagamento para o e-mail: pontadaasa@pontadaasa.com.br
  2. O valor de depósito, transferência, TED ou PIX referente à reserva, deverá ser efetuado no valor de 50% do total das diárias.
  3. Cabe ao hóspede pagar o restante no momento do Check in.
  4. O preço total da reserva já inclui ISS de 5 %, e outros impostos, taxas de serviços.
  5. Não aceitamos cheques, muito menos de terceiros ou pré-datados.

Pagamento de Reserva

  1. Os depósitos das reservas realizados através da Central de Reservas, devem obedecer aos seguintes prazos de pagamento para confirmação de reserva:
  2. Se a entrada (check-in) for em 4 dias ou mais, o prazo para pagamento é de 1 dia útil para efetuar a reserva.
  3. Se a entrada (check-in) for em 3 dias ou menos, o prazo é de 2 horas para manter a reserva.
  4. As reservas apenas serão garantidas mediante pagamento do sinal ou autorização do cartão de crédito nos prazos acima.
  5. O envio do comprovante de depósito, quando efetuado, assim como a ,autorização de cobrança pela operadora do cartão, são as únicas formas de identificação de seu  pagamento.

O depósito deverá ser via PIX ou depósito em dinheiro no caixa físico do banco ou via transferência entre os mesmos bancos. Sendo necessário prazo de 02 dias úteis para confirmação do Banco. Depósitos com envelopes ou DOCs não serão aceitos. O valor deverá estar na conta imediatamente após a operação.

Caso não seja enviado o comprovante ou aprovado o cartão até a data solicitada a reserva poderá ser cancelada conforme Política de Cancelamento.

Regras de Pagamento

A confirmação da reserva está sujeita ao recebimento dos valores realizados por PIX ou transferência bancária (ambos na Conta Jurídica da Pousada) pu pelo Pagamento na Plataforma do Booking com confirmação de pagamento. Para evitar quaisquer problemas de comunicação entre os bancos, solicitamos ao cliente que:

  1. Envie comprovante de Depósito, Transferência, TED ou PIX do pagamento para o e-mail: pontadaasa@pontadaasa.com.br
  2. O valor de depósito, transferência, TED ou PIX referente à reserva, deverá ser efetuado no valor de 50% do total das diárias.
  3. Cabe ao hóspede pagar o restante no momento do Check in.
  4. O preço total da reserva já inclui ISS de 5 %, e outros impostos, taxas de serviços.
  5. Não aceitamos cheques, muito menos de terceiros ou pré-datados.