Política de cancelamento

Tenha tranquilidade antes de fazer a sua reserva! Para uma viagem feliz e tranquila, conheça a Política de Cancelamento da Pousada Ponta da Asa e saiba como ela é aplicada.

Primeiramente, comunicamos aos nossos hóspedes-clientes que cumprimos a Legislação Brasileira, garantindo o cancelamento gratuito até 07 dias, após o momento da reserva. E que a partir disso, aplicamos a Política de Cancelamento da Pousada Ponta da Asa, conforme apresentando abaixo:

  1. Cancelamento de reserva com reembolso total é garantido àqueles que cancelarem em até 07 dias úteis, a contar no ato da reserva.
  2. Com mais de 14 dias de antecedência do check-in na Pousada, será reembolsado 100% do valor pago, ou o valor pago poderá ser usado em outra data, no prazo de 12 meses;
  3. Com mais de 7 dias de antecedência do check-in na Pousada, será devolvido 50% do valor pago, ou o valor pago poderá ser usado em outra data dentro no prazo de 12 meses;
  4. Com menos de 7 dias do check-in na Pousada, não há devolução;
  5. Em caso de saída antecipada, as diárias contratadas não serão reembolsadas.
  6. Com menos de 24 horas do check-in na Pousada será considerado no show (não comparecimento no dia da chegada), não haverá, portanto, reembolso e não haverá direito a reagendamento de data.
    1. Em casos de no-show (não comparecimento) não haverá restituição do valor pago pela reserva.
    2. Reservas são asseguradas por 12 horas, após o horário estabelecido para check-in do hóspede na Pousada. 
    3. Caso o hóspede não possa chegar no dia e horário do check-in, pedimos que informe por telefone o seu atraso, garantindo sua reserva.
    4. A não comunicação, por parte do Hóspede não garante a disponibilidade da reserva.
    5. A permanência do hóspede no bangalô, após o vencimento do check-out, ocasionará a cobrança de uma nova diária. 
  7. O fechamento das diárias acontece no ato da entrega da chave do bangalô, até às 12:00h.
    1. Não poderemos garantir a continuidade de hospedagem, além daquela prevista pelo hóspede durante a reserva, caso haja outra reserva efetuada para o período ou bangalô específico.
  8. Concedemos estadia cortesia para crianças até 02 anos.
    1.  Alguns dos bangalôs comportam até 02 crianças.
    2. Há bangalôs que são exclusivos para casais, não comportando camas ou colchões extras.
    3. Todas as crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis. 
    4. É obrigatória a apresentação da Identidade da Criança e dos pais, a fim de comprovação de idade e parentesco. 
    5. Crianças maiores de 02 anos pagam normalmente.
  9. Se o hóspede cancelar a reserva durante a estadia, independentemente da data de checkout, o hóspede deverá pagar as diárias seguintes à data de cancelamento ou até a data de término da reserva original do hóspede. 
  10. Ao efetuar a reserva, o hóspede assume estar ciente das normas da Pousada.

Regras de Cancelamento: Motivos de Força Maior

Dentre a Política de Cancelamento, consideramos ainda os cancelamentos relacionados aos motivos de Força Maior, como o surto de coronavírus, considerada uma pandemia global. E, visando a tranquilidade dos nossos hóspedes, colaboradores e comunidade do entorno, garantimos o reembolso ou nova reserva, garantindo o preço pago anteriormente. Contudo, é preciso que o hóspede comprove o ocorrido, fornecendo documentos que comprovem o cancelamento de “motivos de Força Maior”, enviando um e-mail para reservas@pontadaasa.com.br.

A política de cancelamento para “Motivos de Força Maior “, da Pousada Ponta da Asa, refere-se às circunstâncias imprevistas, como COVID, acidentes, cirurgias de emergência, por exemplo. Esses casos, serão analisados e avaliados os documentos enviados para o hóspede. 

Atenção: Se uma reserva já tiver começado (o check-in já aconteceu), esta causa de força maior não se aplica.

Reembolso do Cancelamento

O reembolso não é imediato, pois cada empresa trabalha com uma forma de reembolso e a Pousada está sujeito à essas operações.

Pedimos o prazo de 03 dias úteis para reembolso de reservas feitas através de PIX ou transferência bancária. E cartão de crédito, o hóspede deverá aguardar o estorno da reserva realizada, até a próxima fatura, conforme a Política do cartão de crédito, lembrando que cada bandeira tem uma regra de estorno. Plataformas de reservas como o Booking, também exigem um prazo maior e a devolução é realizada diretamente por eles.

Regras de Pagamento

A confirmação da reserva está sujeita ao recebimento dos valores realizados por PIX ou transferência bancária (ambos na Conta Jurídica da Pousada) pu pelo Pagamento na Plataforma do Booking com confirmação de pagamento. Para evitar quaisquer problemas de comunicação entre os bancos, solicitamos ao cliente que:

  1. Envie comprovante de Depósito, Transferência, TED ou PIX do pagamento para o e-mail pontadaasa@pontadaasa.com.br
  2. O valor de depósito, transferência, TED ou PIX referente à reserva, deverá ser efetuado no valor de 50% do total das diárias.
  3. Cabe ao hóspede pagar o restante no momento do Check in.
  4. O preço total da reserva já inclui ISS de 5 %, e outros impostos, taxas de serviços.
  5. Não aceitamos cheques, muito menos de terceiros ou pré-datados.

Pagamento de Reserva

  1. Os depósitos das reservas realizados através da Central de Reservas, devem obedecer aos seguintes prazos de pagamento para confirmação de reserva:
  1. Se a entrada (check-in) for em 4 dias ou mais, o prazo para pagamento é de 1 dia útil para efetuar a reserva.
  2. Se a entrada (check-in) for em 3 dias ou menos, o prazo é de 2 horas para manter a reserva.
  3. As reservas apenas serão garantidas mediante pagamento do sinal ou autorização do cartão de crédito nos prazos acima.
  4. O envio do comprovante de depósito, quando efetuado, assim como a autorização de cobrança pela operadora do cartão, são as únicas formas de identificação de seu pagamento. 

O depósito deverá ser via PIX ou depósito em dinheiro no caixa físico do banco ou via transferência entre os mesmos bancos. Sendo necessário prazo de 02 dias úteis para confirmação do Banco. Depósitos com envelopes ou DOCs não serão aceitos. O valor deverá estar na conta imediatamente após a operação.

Caso não seja enviado o comprovante ou aprovado o cartão até a data solicitada a reserva poderá ser cancelada conforme Política de Cancelamento.

 

Regras de Hospedagem

Documentos para Hospedagem (Check-in)

  1. Voucher da reserva emitido e enviado para seu e-mail pela agência ou site por onde reservou. 
  2. Será copiado ou fotografado pela recepção.
  3. Documentos de identidade originais de todos os hóspedes para fazer o check-in 
    1. (RG, CNH ou Passaporte). 
    2. Apresentar documento de identidade dos menores no check-in é obrigatório, assim como autorização de viagem, caso necessário. 
    3. Se nenhum dos pais estiver presente deverá apresentar autorização emitida por um Juiz a pedido dos pais. 
    4. Todos os documentos serão copiados ou fotografados pela recepção.

“É proibida a hospedagem de criança ou adolescente na Pousada, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável” – Veja exceções no Título III, Capítulo II, Seção II e III, Art. 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Leia aqui: Lei 8.069 de 13/07/1990.

Cartão de Crédito original ou Autorização de Cobrança

    1. Deverá ser apresentado o cartão de crédito original utilizado para fazer a reserva no check-in. 
    2. Caso o cartão não seja de algum hóspede que estará presente no check-in, ao fazer a reserva deverá enviar uma Autorização para Cobrança em Cartão de Crédito em nome de terceiros assinada pelo titular do cartão com cópias legíveis do cartão de crédito e do documento de identidade do titular. 
    3. Caso não seja apresentado o cartão ou enviado antecipadamente a autorização com documentos, o hotel cobrará a reserva novamente no check-in e depois fará o pedido de estorno do pagamento anterior. 
    4. Nos reservamos o direito de solicitar a autorização de cobrança do cartão de crédito, mesmo sendo o titular, quando os valores da(s) reserva(s) forem altos; ou de várias acomodações no mesmo cartão; ou de vários cartões na mesma reserva.
    5. O dono do Pet deverá apresentar os documentos de vacinação do Pet e o certificado de saúde emitido pelo veterinário.

Atenção: Caso não sejam apresentados os documentos elencados acima no ato do check-in, principalmente os documentos de menores, a Pousada poderá cancelar sua reserva sem direito a reembolso e acionar a Polícia para garantir a segurança das crianças, equipe e demais hóspedes.

Orientações para uma hospedagem incrível!

  1. É proibido FUMAR dentro dos bangalôs, banheiros e em áreas comuns aos hóspedes, conforme Lei Estadual Nº 13.541, de 07 de maio de 2009. Sujeito a multa de 01 diária, no mesmo valor do bangalô reservado.
  2. Usar somente áreas externas e indicadas para fumantes.
  3. A partir das 22horas, o Silêncio é primordial para tranquilidade dos hóspedes. Desobedecer está norma poderá causar o cancelamento da estadia, de modo a garantir o bem-estar dos demais hóspedes e da Pousada. 
  4. Reservamos o direito de cobrar os acertos antecipadamente, durante o check-in.
  5. A Pousada não se responsabiliza por objetos ou dinheiro, esquecidos ou deixados, na Pousada. Porém, caso sejam encontrados serão guardados por até 90 dias, cabendo ao hóspede recolher o objeto ou dinheiro encontrado. 
  6. Os hospedes são responsáveis pela conservação dos quartos, em caso de quebra ou qualquer outro dano causado pelo hóspede, será cobrado uma taxa de R$100,00 a R$2.000,00 dependendo do valor do objeto.
  7. Os objetos, móveis, rouparia e utensílios da Pousada são confiados aos hóspedes para lhes proporcionar conforto e bem-estar. Qualquer dano, destruição ou falta, será cobrado do hóspede responsável.
  8. Não é permitido receber visitas nos quartos ou em qualquer dependência da Pousada Ponta da Asa. O acesso às dependências da Pousada é restrito aos hóspedes.
  9. Não é permitido andar sem camisa, de pijama ou em trajes de banho nas áreas comuns da Pousada.
  10. Não é permitido lavar roupas e sapatos nos banheiros dos quartos. 
  11. Não é permitido estender roupas nas janelas, sacadas e em cima de móveis nos apartamentos.
  12. É importante que ao se ausentar do bangalô, as luzes, televisão, torneira, portas e ar-condicionado sejam desligados/fechados.
  13. É proibido guardar bicicletas, motocicletas ou objetos inapropriados dentro dos quartos.
  14. É proibido levar alimentos e bebidas para dentro do quarto que não sejam da Pousada Ponta da Asa

 

Café da manhã

Na Pousada Ponta da Asa oferecemos um delicioso café da manhã regional. Tudo é preparado com muito afeto, servido com produtos fresquinhos e seguindo o protocolo da vigilância sanitária.

O café é servido de 8:00 às 10:30 da manhã, podendo ocorrer pequenas variações de horário. 

 

Horários

Entrada (Check-in): a partir das 14:00 não havendo possibilidade de antecipação de entrada no Bangalô reservado.
Partida (Check-out): até as 12:00,, caso o checkout seja feito após este horário, será cobrada uma diária a mais.


É proibido fumar dentro dos quartos, caso ocorra, será cobrada uma multa de 01 diária, no valor do quarto reservado, para limpeza, desodorização e higienização adequados para o próximo hóspede.

 

Somos Pet Friendly

Na Pousada Ponta da Asa, todos os animais de estimação são bem-vindos. Mas, sabemos que existem pessoas que têm medo, por isso, é preciso ficar atento à algumas regras:

  1. São permitidos animais de estimação de pequeno porte, mediante solicitação.
  2. O dono do Pet deverá apresentar os documentos de vacinação do Pet e o certificado de saúde emitido pelo veterinário.
  3. Os animais não poderão ficar soltos entre os hóspedes.
  4. Será permitido apenas 01 animalzinho por vez, na Pousada.
  5. Fique de olho, se o seu animalzinho não fez suas necessidades nas áreas comuns. Caso aconteça, solicite imediatamente a limpeza do local.
  6. Não há custos adicionais para os Pets (animais de estimação).
  7. Não nos responsabilizamos pelos cuidados diários do seu Pet.
  8. É proibido animal na piscina e em áreas de refeitório.
  9. Manter os documentos de vacinação do Pet sempre a disposição.

Não esqueça de trazer

  1. Traga sua guia, coleira para mantê-los sempre perto dos donos.
  2. Ração em quantidade adequada para todos os dias das férias.
  3. Potes para água e ração, além de outros utensílios como brinquedos, toalhas e caminha, pois não contamos com canil.
  4. Gaiola de transporte.
  5. Veja as leis de trânsito vigentes para que o transporte até a Pousada seja tranquilo.
  6. Os documentos, como registro, carteirinha de vacinação e certificado de saúde emitido pelo veterinário, são itens básicos para qualquer viagem dentro da lei.
  7. Farmácia básica recomendada pelo veterinário para casos de emergências. 
    1. Consulte o seu veterinário para que as vacinas e vermífugos estejam em dia. 
    2. É importante a precaução contra a “dirofilariose”, conhecida como “Verme do Coração.

Atenção: Recomendamos que não leve seu animal à praia. Além de seu pet ser exposto a doenças é contra lei, você corre o risco de ser multado e de entrar em discussões com outros usuários na praia.

Regra de Consumo 

Proibido levar e consumir bebidas e alimentos que nãos sejam da Pousada Ponta da Asa. Asseguramos que o estabelecimento oferece toda a infraestrutura necessária, atendendo às exigência da vigilância sanitária a fim de manter a saúde e segurança dos seus hóspedes.

Salientamos que o estabelecimento Ponta da Asa opera como Pousada na qual as vendas de produtos alimentícios e bebidas constituem a essência de sua atividade comercial, assim como ocorre em bares e restaurantes, além de ser essencial à atividade de hotelaria a venda de produtos alimentícios e bebidas.

Em caso de descumprimento, a Pousada Ponta da Asa cobrará uma MULTA de R$ 300,00 (trezentos reais) por dia, caso o hóspede leve ou consuma alimentos ou bebidas dentro de qualquer ambiente da Pousada. Salientamos que, mesmo o hóspede não comunicando à Pousada, e os alimentos estiverem dentro do quarto ou no frigobar, o valor da MULTA/DIA será cobrada no ato do checkout.

Observação: O mesmo valor de Multa se aplica vinhos e bebidas destiladas.

Respeito aos Colaboradores da Pousada

Pousada é acolhedora e familiar! Seja respeitoso!

A Pousada Ponta da Asa tem em seu DNA o compromisso de ser hospitaleiro, acolhedor e família. O nosso comprometimento se baseia em dois princípios fundamentais que são aplicados tanto aos nossos Hóspedes quanto para os nossos colaboradores: inclusão e respeito

Por isso, todas as pessoas são bem-vindas, independente da sua origem, raça, cor, credo, gênero e devem ser respeitados.

  1. Não será aceita discriminação, desrespeito tanto verbalmente quanto fisicamente.
  2. Em casos de desrespeito à Regra de Hospedagem e de Políticas Internas, o hóspede será convidado a se retirar da Pousada, não tendo direito ao reembolso.
  3. Em casos de força maior, será acionada a Polícia local.
  4. Os Colaboradores são instruídos e treinados para tratar os hóspedes com respeito e educação.

 

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