Casamento na praia: cerimônia à beira mar

Casamento à beira mar exige uma cerimônia mais intimista, mas você pode caprichar no charme e na elegância na hora de decorar. Além disso, esse tipo de cerimônia tem tido bastantes adeptos devido ao distanciamento social e às regras de segurança da vigilância sanitária.

O que você precisa saber para realizar seu casamento à beira mar?

Para realizar casamentos à beira mar, é preciso um pouco de tempo e paciência para enfrentar a burocracia. Afinal, as praias brasileiras são públicas e por isso, exige autorização da prefeitura local e pagamento de algumas taxas.

Há taxas que são cobradas conforme o metro quadrado da sua cerimônia. Agora entende por que casamentos na praia são intimistas? Reservados apenas para algumas pessoas?

Posso ter um casamento à beira mar sem pagar taxas?

Casamento à beira mar, não! Você corre o risco de arruinar seu casamento, com direito a polícia e xilindró. Mas, é possível ter a cerimônia dos seus sonhos com algumas pequenas alterações no script.

E a opção para esse tão sonhado casamento, são as pousadas de frente para o mar. Muitas possuem espaços e infraestrutura ideais para cerimônias religiosas, além disso, os familiares e convidados dos noivos podem se hospedar.

Ao decidir pelo casamento na praia, defina alguns pontos muito importantes, que vão fazer a diferença:

Escolha o local e a data da Cerimônia: comunique todos com bastante antecedência, principalmente se a cidade for longe do local da cerimônia. E dê sugestões de hospedagem por faixa de preço e distância.

Decida quem fará a cerimônia: geralmente contrata-se um Diácono para abençoar os noivos, substituindo a figura do Padre ou do Pastor.

Use fornecedores locais: usar os fornecedores locais pode diminuir seus gastos, valorizando a mão de obra da região.

Invista na decoração: a decoração pode ser simples, mas tem que ter charme e elegância. Tendas com pufes, sofás e redes são ótimos para descansar.

Fique de olho nos gastos com estrutura: lembre-se que quanto mais infraestrutura a Pousada tiver, menos gastos você terá, como por exemplo, palco para a banda tocar. Será um gasto a menos.

Calcule gastos com hospedagem e transporte: se esses custos forem dos noivos, é importante colocar na planilha e saber quanto vocês terão que desembolsar. Mas, fiquem tranquilos, se os custos de hospedagem forem da responsabilidade de cada um. Nos dias atuais, tem sido cada vez mais comum.

Contrate fotógrafos e sonorização experientes: Esse dia tem que ser inesquecível para você! Contrate fotógrafos experientes em casamentos na praia, converse com pessoas, em redes sociais, que se casaram na praia e peguem dicas. E sua banda precisa fazer seus convidados se acabarem de tanto dançar.

Buffet: Ao contratar o buffet, certifique-se com os convidados se algum deles tem algum tipo de intolerância ou restrição.

Tempo de chuvas: no nordeste brasileiro, principalmente, a época de chuva começa em maio e vai até meados de agosto. Por isso, certifique-se de que não irá casar num época de fortes chuvas.

Casamento na Praia: uma ótima opção

Uma das vantagens de se casar na praia, é que toda a cerimônia é realizada ao ar livre, garantida pela brisa do mar. Mas, mesmo sendo ao ar livre, há ainda alguns protocolos da vigilância sanitária que devem ser seguidos pelos noivos e seus convidados:

  • O uso obrigatório de máscaras.
  • Uso de álcool em gel.
  • Respeitar as marcações de distanciamento das mesas e cadeiras.

Não deixe de lado as medidas de segurança. E para que o seu casamento seja uma experiência linda e inesquecível, sugerimos enviar junto ao convite de casamento, uma notificação sobre as medidas de segurança que serão adotadas na cerimônia, para garantir a diversão e a saúde de todos.

  • Peça aos seus convidados para realizarem o teste.
  • Faça máscaras personalizadas.
  • Comunique que será distribuído álcool em gel em embalagens personalizadas.
  • Peça aos convidados para não usarem copos de outras pessoas, mesmo sendo conhecidas.
  • Comunique que haverá uma pessoa para ficar de olho e punir os “infratores”. As punições serão feitas de forma divertida.
  • Informe que haverá transmissão ao vivo para aqueles que não puderem ir.

Seu casamento é um dia de celebração de uma nova vida! De uma vida a dois! Por isso, garanta que todos seus convidados e vocês, noivos, estarão seguros para desfrutarem de vários outros momentos juntos.

Até breve,

Equipe Ponta da Asa Pousada

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online!