06 dicas para viajar em segurança

Quer viajar em segurança? Então saiba que desde a reabertura do comércio, ninguém mais quer ficar isolado. Houve um crescente desejo em sair de casa, viajar, se reconectar ao mundo. E a opção por viagens curtas e de pequenas durações tem sido uma das principais escolhas dos turistas.

Mas, é preciso ter alguns cuidados, para que você possa aproveitar a sua estadia com saúde e viajar em segurança. Para isso, preparamos 06 dicas, para ajudá-lo:

1. Carregue várias máscaras e luvas descartáveis

É importante que tanto os funcionários quantos os hóspedes usem as máscaras descartáveis nas áreas comuns e as troquem a cada 02 horas, obrigatoriamente.

O uso de luvas descartáveis deve ser feito pelos hóspedes, toda vez que ele for servir a sua própria refeição. Quanto aos funcionários, estes devem servir os alimentos, fazendo uso de luvas, também descartáveis. Ao descartá-las em lixeiras, certifique-se de que há uma em específico, para estes tipos de materiais, evitando contaminação de outros resíduos.

Ah! E claro, na hora de nadar e ir à praia pode sim, tirar a máscara. Mas, ao voltar, seque seu corpo, higienize as mãos e coloque uma nova máscara.

Uma dica: leve sempre com você máscaras e luvas descartáveis extras, em caso de necessidade.

2. O estabelecimento deve fornecer álcool em gel em todas as áreas em comum.

É muito importante que os estabelecimentos tenham recipientes de álcool em gel em todas as áreas comuns, para que os hóspedes possam higienizar as mãos com frequência.

Importante: álcool em gel, pode sim, pegar fogo. Portanto, muito cuidado com isqueiros, cigarros, fósforos e demais materiais que possam desencadear o fogo.

3. Respeite o distanciamento de no mínimo 1,5 metro.

Com saúde e segurança não se brinca, portanto, nada de ficar muito próximo dos outros hóspedes. Manter esse distanciamento de 1,5m é muito importante para garantir que você e sua família estarão seguros.

Atenção: o distanciamento vale para dentro da piscina, na praia, no mar em qualquer lugar! Respeite esse distanciamento!

https://www.youtube.com/watch?v=tQFMdT47x-M

4. Não faça aglomeração

Quando a gente viaja com família grande, é comum aglomerarmos. Fica até difícil não ficar todo mundo “juntinho”, não é mesmo? Mas, para o bem de todos, vamos tentar ficar um 1,5m de distância. Isso vale para piscina e praia também!

Assim, a gente garante a segurança de todos os nossos entes queridos e das outras pessoas também.

5. Higienize cadeiras e assentos de plásticos

Era tão comum viajar e já chegar no estabelecimento e ir se sentando nas cadeiras e sofás de espera. Mas, precisamos mudar nossos hábitos. Chegou, pegou álcool em gel, alguns papéis e higienizou a cadeira e assento.

Sei que parece chato, mas é a sua saúde e da sua família que está em jogo. E nem os sintomas da doença podem demorar a aparecer, como podem ser assintomáticas. Portanto, não podemos dar bobeira.

6. Kit médico

Tenha com você um kit médico para situações de emergência. É uma forma de você monitorar seus sintomas, em caso de febre ou mal estar, evitando contato com outras pessoas.

Atenção redobrada: converse com seu médico para montar seu kit. Só ele poderá te orientar!

Tudo preparado para viajar em segurança

Viajar em família, com os amigos ou até mesmo sozinho é muito bom. Mas exige muita responsabilidade e cuidados, principalmente agora, pois não estamos falando apenas de quem está viajando, mas de muitos prestadores de serviços envolvidos. E, se eu não tiver consciência da minha parte, e viajar doente, posso sim, trazer sérias consequências para essas pessoas.

Turismo sério começa por nós, Turistas!

Portanto, um Turista consciente é aquele responsável juntamente com o Prestador de Serviço, com dos Funcionários, com o Empresário que são prudentes e entendem que diversão está diretamente ligada a segurança.

Quer férias inesquecíveis? Então, faça sua parte, porque na Pousada Ponta da Asa, a segurança nunca ficou de lado!

Aqui é obrigatório as medidas de segurança, pois a gente entende como respeito pelo outro! E, sinceramente, antes de escolher o destino da sua viagem, você tem que se preocupar com a saúde e segurança da sua família.

Abraços e até breve,

Equipe Pousada Ponta da Asa

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online!